sábado, 6 de junho de 2009

QUINTA DO CRASTO- 3º melhor do mundo


O vinho Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2005 foi considerado este ano o terceiro melhor do mundo pela revista norte-americana Wine Spectator, que pela primeira vez classificou um vinho português entre os dez melhores do seu “ranking” anual.
A Wine Spectator analisou mais de 19500 vinhos na elaboração do Top 100 de 2008, tendo eleito o vinho chileno Clos Apalta Colchagua Valley 2005, Casa Lapostolle, como o melhor.

Seguiu-se o francês Château Rauzan-Ségla, Margaux 2005 e o vinho português Quinta do Castro, Douro Reserva Vinhas Velhas 2005.

Entre os 100 melhores do mundo destacaram-se também o Sogrape Dão Callabriga 2005 (no 57º lugar), o Churchill Douro Churchill Estates 2006 (no 90º lugar) e o Niepoort Douro Vertente 2005 (na 98ª posição).

A Região Demarcada do Douro surge, assim, como a mais representada de Portugal na lista, com três dos vinhos escolhidos, seguida pela região do Dão, com um vinho.

Goldstrike


Bols Goldstrike é um delicioso licor com um aroma a canela.Os finíssimos e genuínos flocos de ouro de 24 quilates tornam este licor único e excitante. Dado que não há mistura de outros metais, os flocos são 100 % de ouro, não existindo qualquer risco para a saúde. O sabor a canela é ao mesmo tempo forte e doce. É normalmente consumido em shot ou com gelo.

Os dez melhores restaurantes do mundo

Sala do Restaurante El Bulli


1º El Bulli - Espanha

2º The Fat Duck - Inglaterra

3º Noma - Dinamarca

4º Mugaritz - Espanha

5º El Celler de Can Roca - Espanha

6º Per Se - EUA

7º Bras - França

8º Arzak - Espanha

9º Pierre Gagnaire - França

10º Alínea - EUA


O concurso , realizado pela primeira vez em 2002, tem um juri constituído por mais de 800 prestigiados chefes de cozinha, críticos e outros especialistas gastronómicos de todo o mundo. Para votar nos seus restaurantes preferidos, cada elemento do juri terá de ter visitado os espaços em questão, pelo menos, uma vez nos últimos 18 meses.